top of page
top.jpg

Lorrayne Lopes de Souza

CPF:

E-mail:

Data:

12805207602

26 de fevereiro de 2024 10:10:39

Nota

%

Nota atualizada!

Redação

Tema:

A incessante busca da felicidade.

Não existe pessoa na terra que não anseia arduamente a felicidade, não sem razão pois se trata de algo bom e de difícil obtenção. No dicionário felicidade tem este significado: "1. qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar". E também este: "2. boa fortuna; sorte".
Esses significados são distintos, pois falam sobre o "contentamento" e "boa fortuna". Ou seja, Ser e Ter.

A sociedade da qual vivemos atualmente aceita somente o segundo significado por se tratar de uma cultura capitalista que se baseia exclusivamente em ter, você é feliz se tiver bens materiais, dinheiro. Não é sobre isso o filme: "A procura da felicidade?" Um pai que se mata pra ter uma condição financeira melhor para ele e seu filho? Pois bem, para quem não nasceu "feliz" nos termos da sociedade. Resta um grande esforço que quando obtido não é de admirar que dure pouco.

O segredo para ser verdadeiramente feliz é aprender a ter contentamento em qualquer circunstância, ter contentamento com muito e com o pouco, imprevisível como é a vida, altos e baixos, analisando bem o contentamento nos traz uma felicidade constante.

bg3.jpg
bottom of page