nathalia mendes delfino
CPF:
E-mail:
Data:
09307518416
22 de julho de 2024 22:30:02
Nota
82
...
Redação
Historicamente o Brasil é um país miscigenado culturalmente e étnico, desde a sua colonização com a chegada dos portugueses e os demais imigrantes: italianos, alemães, chineses, espanhois e os traficados africanos.
Os habitantes que aqui já existiam os indígenas foram se miscigenando com os demais grupos étnicos que migraram para o Brasil e assim deu origem a outros grupos, como ; mulato, caboclo, pardo dentre outros. A resultante mistura de etnias e culturas é uma das características da sociedade brasileira.
Essa miscigenação teve um impacto profundo na formação na cultura brasileira, manifestando-se na culinária, nas artes, nas tradições populares.
No entanto, essa miscigenação não diminui as desigualdades sociais e do racismo estrutural que marca a história e a realidade vivida no país, a cor da pele é um fator determinante no acesso a oportunidades de emprego e distribuição de renda.
A miscigenação racial é um fator complexo e importante para a diversidade de uma nação, é de total importância reconhecer e combater as desigualdades raciais que persistem.
Dessa forma, através de politicas publicas inclusivas e de reconhecimento de todos os grupos étnicos será possível construir uma sociedade justa e igualitária.